Dúvidas?

Respondendo as dúvidas mais comuns:


1. O que é Coaching?
Um processo que promove e desenvolve competências e habilidades comportamentais, maximiza potencial e superação de adversidades, para promover o alcance de algum objetivo do Cliente.

2. Quem realiza o Coaching?
“O Coach”, profissional devidamente habilitado, treinado e qualificado para a missão de elevar e potencializar, em seu Cliente (Coachee), capacidades suficientes para sua plenitude de realização.

3. Coaching é o mesmo que terapia psicológica?
Não. O Coaching, embora utilize recursos de psicologia, dentre outros, vai além, permitindo que o Coach participe horizontalmente de um processo com objetivo definido, início, meio e fim, encaminhando o cliente ao psicólogo nas necessidades terapêuticas.
Obs.: as duas atividades podem caminhar beneficamente juntas e complementares.

4. Qual a metodologia empregada no processo?
Utilizo, dentre outras que dependem de adequação, validada pelo IBC e outras entidades internacionais, a “F.A.S.E.R”. (Foco, Ação, Supervisão+Sentimento mensurado, Evolução e Resultados).

5. O que se pode esperar do Coaching?
Um processo de Investigação, reflexão e conscientização; descoberta pessoal dos pontos fracos e das qualidades; aumento da consciência de si mesmo e da capacidade de se responsabilizar pela própria vida; estrutura e foco; feedback realista; apoio.

6. Como é a aceitação do Coaching?
Nos EUA, segundo o jornal Executive Channel, 40% dos executivos já passaram pelo processo de Coaching. O método é tão difundido, que muitas empresas oferecem o serviço de Coach como bene-fício do cargo. (Fonte IBC)

7. O que posso oferecer, além? Qual meu diferencial?
Além  de todo respaldo em treinamentos e preparação pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com validação internacional, adotei a educação continuada, onde nunca paro de me atualizar;  sou especialista em aprendizagem, conheço as dificuldades do processo de aprender;  minha formação e diversos cursos me tornam uma pessoa eclética  e ampliam  as condições para ajudar com visão sistêmica dos fatos; tenho larga experiência em orientação e  possuo minha missão de vida alinhada com minhas atitudes, experiências e planos de desenvolvimento dentro da profissão de Coach..

8. Por que fazer Coaching comigo?
Por que ofereço toda minha experiência e preparo, que vão além do coaching, conheço bem o processo; sou centrado no Cliente; sou determinado quando me comprometo; ético e sigiloso por essência; sensível  e respeitoso às necessidades individuais; busco não julgar;  tenho foco na solução;  respeito os limites e possíveis erros;  sou motivador e realista; talvez o aliado que você mais precise neste momento.

9. Existe algo que inviabilize  o Coaching?
Somente para pessoas que não se encaixam no perfil do cliente (conheça na sessão free):

10. Quanto vale vencer as dificuldades que te impedem de ser feliz?
Faça uma sessão Free e conheça os valores de investimento que se ajustem ao seu orçamento.

11. Quanto tempo leva? de quanto em quanto tempo sou atendido?
Um processo individual leva em média de 5 à 10 sessões, dependendo do objetivo; já o Coaching profissional pode levar de 6 até 12 meses para ter resultados.

12. M


Nenhum comentário:

Postar um comentário